terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

BILHETE AO ANIMAL FELIZ



Para José Vicente*




Zé Vicente filho do Inferno

o que foi feito do céu onde outrora se bem me lembro

a minha vida era um festim e tu me sentaste a beleza

em meus joelhos numa tarde

e eu segui ao teu encontro filho meu

e aqui e agora estou de volta a serpente a magia

as pirâmides do Egito a Esfinge Eu

estou voando no céu que chamamos

 Consciência Cósmica em chamas

como um potro de crinas brancas de prata cavalgando

um potro de prata numa quermessinha do interior de Minas

no interior de todas as ruas do mundo.



Meu filho hoje eu vim te visitar e anunciar que continuo feliz

na consumação de minha carne de minhas horas

porque eu caminho feliz e iluminado na montanha na torre

e é doce o meu cajado de nuvens e de origens

exatas como as águas de um rio sereno a Esfinge

a pedra no meio do caminho aquela que lamentei e aprendi

que por essas veredas da nova era

existirão pelas esquinas as lamentações sangrentas.



O espírito secreto te conta uma história para tu dormires

e acordar de manhã cedinho em noutras cidades noutras plagas

noutras plagas ah os pássaros estou chegando ouço ruflar de asas

de pássaros eternos loucos equilibrados que formarão a grande

arvore onde somente as crianças têm ingressos para

o Brinquedo que tu me ensinaste brincar!



Antonio Ventura


(foto de José Vicente)

José Vicente destacou-se como autor das peças de teatro “O Assalto” e “Hoje é Dia de Rock”, grandes sucessos de público e crítica. Foi considerado o Rimbaud do Teatro Brasileiro. Deixou várias peças escritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ou mensagem para o autor.