segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

VENTURA COORDENA LIVRO COM OBRAS DE MAGISTRADOS: "LITERATURA EM VERSO E PROSA"

Juiz e escritor Antônio Ventura visita presidência nesta sexta-feira


O juiz aposentado, escritor e poeta Antonio Ventura visitou, na manhã desta sexta-feira, o presidente da Apamagis, Jayme de Oliveira, para tratar do projeto “Literatura em verso e prosa”. Participou também do encontro a diretora do departamento feminino e de ação social, Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira.

Antônio Ventura é coordenador do projeto que tem como objetivo reunir obras como literatura, poemas, contos e crônicas tendo como autores magistrados (juízes e desembargadores) e familiares. 
De acordo com ele, o livro já passou por uma pré-diagramação e será publicado ainda neste semestre.
A juíza Hertha destaca que a obra é importante em dois sentidos. Além de incentivar o lado artístico-cultural dos magistrados, ela mostra outras facetas da magistratura –  como o aspecto humano e próximo do juiz.

A obra, segundo seu coordenador, teve a primeira fase de seleção e edição textos e agora aguarda fase final, que é a publicação. “A obra é inovadora e colaborativa, com a participação, inclusive, de magistrados com livros publicados e textos excelentes”, finalizou Antônio Ventura.

Antonio Ventura é autor de “O guardador de abismos” - seu mais recente trabalho - e “O catador de palavras”, lançado em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ou mensagem para o autor.