quinta-feira, 8 de março de 2012

PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Este poema, Amada, fiz em homenagem a minha esposa, Débora. Ele está na no livro O catador de palavras, pags. 294/295, na parte Poemas para a amada.


A Débora não somente é minha esposa, mas grande companheira, mãe carinhosa.


E em nome da Débora quero aqui neste espaço homenagear todas as mulheres do mundo. Pois "a mão que balança o berço é a mão que governa o mundo".



AMADA

Para Débora Soares Perucello Ventura
  

  Ó amada!
quero tua boca, fruto fresco
da manhã, para matar minha sede.
Ó amada, quero teus cabelos
para fazer minha morada e minha teia!

Ó amada!
Quero teus braços longos para a carícia
de que careço. Quero tua nuca
para nela dançar com meus lábios e língua
a canção do amor!

Ó amada!
quero teus seios, teu ventre, tuas ancas
dançarinas, teu misterioso umbigo,
tuas coxas opulentas para nela depositar
a saliva de meus lábios!

Ó amada!
Quero tuas nádegas, para contemplar
o mistério da criação! E quero
teu sexo úmido e quente, onde depositarei
o feto do amanhã!

Ó amada!
quero teu corpo todo, sorrindo
como teus olhos, holofotes da vida
clareando a escuridão
das crianças ilhadas!

Ó amada!
Depois do orgasmo humano,
quero tua alma, teu espírito iluminado
para lançar no mundo a semente
da eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ou mensagem para o autor.