sábado, 23 de agosto de 2014

MOCOCA 24H NOTICIA LANÇAMENTO DE TONINHO VENTURA


Toninho Ventura lança 1º livro no Clube da Praça nesta terça-feira
Cultura - 21/08/2014

O poeta Antonio Perucello Ventura (foto), o Toninho, lança nesta terça-feira, 26, às 19h00, no Clube da Praça, em Mococa, o seu primeiro livro de poemas, “Toninho, o poeta A-Ventura”.

Filho dos poetas mocoquenses Antonio Ventura e Débora Ventura, Toninho apresenta neste livro de estreia 12 poemas, onde fala de temas do cotidiano, como chuva, lua, pássaro, mitologia. O poema “O Autor”, que escreveu quando tinha 5 anos, também está no livro.

Os artistas plásticos Marcos Irine e Luzia Medeiros, de Paraty, ilustraram o livro de estreia de Toninho, que, em 2013, participou da “5ª Antologia da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto”, da Editora Coruja.

Além de adorar ler e escrever, como todo garoto de sua idade (10 anos), o jovem poeta gosta de jogar videogame, bola e tocar flauta.

Toninho na Flip, em Paraty - No início deste mês, Toninho, ao lado de seu pai, Antonio Ventura, fez um avant-première do livro na Off Flip das Letras, circuito paralelo da Feira Literária Internacional de Paraty. O talento precoce e a paixão pelos clássicos da literatura (“Odisséia”, “A Divina Comédia”, “Dom Quixote”, “Ilíada”, “O Pequeno Príncipe” etc.) chamaram a atenção de diversos veículos de comunicação do País, entre eles a Folha de S. Paulo, g1.globo.com e Agência Brasil. (Confira:

http://mococa24horas.com.br/noticias/det/522/pai-e-filho-lancam-poesia-na-flip-em-paraty)


Serviço – O Clube da Praça fica na Pça. Marechal Deodoro, 23, Centro, Mococa. O evento é grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ou mensagem para o autor.